Serviços Prestados

A Guepardo oferece uma ampla variedade de soluções em consultoria logística para indústrias, atacadistas, varejistas, distribuidores, setor público, prestadores de serviços diversos e para Operadores Logísticos e Transportadoras.

Apoiados em uma sólida metodologia de gestão de projetos, que integra pessoas, processos, infra-estrutura e tecnologia, somada a recursos tecnicamente capacitados para a identificação de oportunidades de melhorias na cadeia logística, nossa equipe de consultores atua na prestação dos seguintes serviços:

Com a Guepardo, você tem a certeza de fazer o melhor negócio em consultoria logística! Pegue um atalho para os melhores resultados!

Rápida. Objetiva. Eficaz. Direto ao Ponto!

Gestão e Operação de Transportes
Projetos em Transportes
- Operacional
  • mapeamento e revisão dos processos primários e secundários relacionados à gestão e operação de transportes
  • análise e revisão da estrutura organizacional e do escopo de atuação da área de transportes
  • desenvolvimento e implantação de controles rotineiros e planilhas de apoio
  • soluções para o gerenciamento de risco
  • desenvolvimento e implantação de estrutura de apoio a motoristas e atendimento a Clientes
  • desenvolvimento e implantação de planos contingenciais


- Tático
  • desenvolvimento e implantação de relatórios de performance e de indicadores de desempenho, abrangendo custos, produtividade e nível de serviço
  • dimensionamento e alocação de recursos entre instalações
  • identificação e desenvolvimento de parcerias operacionais
  • procedimentos para a contratação de fretes e gestão de contratos
  • desenvolvimento e implantação de programas de qualidade e produtividade em transportes
  • definição da política de manutenção de veículos e estoque de peças
  • projetos de melhoria contínua


- Estratégico
  • configuração ou redesenho da malha logística
  • desenvolvimento de soluções multimodais
  • definição da política de atendimento e do nível do serviço desejado (rotas, freqüências, transit-time,etc.)
  • análise e definição de políticas tarifárias
  • perfil e dimensionamento da frota
  • análise de viabilidade e decisão quanto a frota própria ou frota terceirizada
  • dimensionamento da infra-estrutura de apoio à operação
  • recomendações em tecnologia
  • elaboração de plano diretor em transportes e investimentos necessários no curto, médio e longo prazo
Projetos em movimentação e armazenagem de materiais
- Infra-Estrutura
  • Análise e revisão da estrutura organizacional
  • Revisão da nomenclatura e descrição de cargos
  • Implantação de programas de cargos e salários
  • Verificação do dimensionamento e balanceamento da equipe através de técnicas de crono-análise e da aplicação da Teoria das Restrições
  • Análise de clima organizacional e identificação de oportunidades de melhorias em temas relacionados a liderança da equipe, comunicação interna, ambiente de trabalho, remuneração e benefícios, etc.
  • Desenvolvimento e implantação de programas de remuneração variável para a equipe operacional e suporte
  • Mapeamento das competências e habilidades das pessoas-chave da equipe operacional e desenvolvimento de um plano de treinamento individual
  • Treinamento e avaliação da equipe
  • Projetos voltados à redução de turn-over, absenteísmo, etc.
  • Coaching, mentoring e counseling.
- PROCESSOS
  • Mapeamento, análise e revisão dos processos e sub-processos relacionados à gestão e operação do armazém, incluindo o agendamento de cargas e descargas, recebimento físico e fiscal, putaway, estocagem, inventário rotativo e geral, separação de pedidos, reabastecimento da área de picking, unitização de cargas, carregamento e expedição.
  • Identificação e eliminação das lacunas e redundâncias nos processos-chave
  • Análise e revisão do fluxo documental, incluindo o desenvolvimento de controles e formulários internos necessários.
  • Levantamento dos custos diretos e indiretos, fixos e variáveis na operação de movimentação e armazenagem de materiais e identificação de oportunidades de melhorias para o seu alinhamento com as melhores práticas de mercado.
  • Levantamento dos requisitos de serviços desejados pelos Clientes internos e externos e identificação das melhores práticas de mercado para o desenvolvimento e implantação de uma política de atendimento
  • Implantação do Programa 5S (Housekeeping)
  • Desenvolvimento e implantação de indicadores de desempenho e de uma metodologia para a gestão dos desvios verificados junto às metas estipuladas
  • Desenvolvimento e implantação de procedimentos relacionados à segurança patrimonial e à prevenção e controle de perdas
- Pessoas
  • Análise e revisão da estrutura organizacional
  • Revisão da nomenclatura e descrição de cargos
  • Implantação de programas de cargos e salários
  • Verificação do dimensionamento e balanceamento da equipe através de técnicas de crono-análise e da aplicação da Teoria das Restrições
  • Análise de clima organizacional e identificação de oportunidades de melhorias em temas relacionados a liderança da equipe, comunicação interna, ambiente de trabalho, remuneração e benefícios, etc.
  • Desenvolvimento e implantação de programas de remuneração variável para a equipe operacional e suporte
  • Mapeamento das competências e habilidades das pessoas-chave da equipe operacional e desenvolvimento de um plano de treinamento individual
  • Treinamento e avaliação da equipe
  • Projetos voltados à redução de turn-over, absenteísmo, etc.
  • Coaching, mentoring e counseling.
Tecnologia
  • Gerenciamento do processo de escolha de ferramentas informatizadas (outsourcing de sistemas) como softwares WMS, simuladores operacionais, código de barras, RFID, etc.
  • Site survey para a implantação do software WMS – Warehouse Management System
  • Implantação de soluções WMS – Warehouse Management System
  • Desenvolvimento de interfaces entre o software ERP e a solução WMS
  • Automação parcial ou total de processos operacionais, através de carrosséis verticais e horizontais, estruturas dinâmicas de estocagem, esteiras, transportadores aéreos, sistemas classificadores, trans-elevadores, etc.
  • Realização de auditorias internas para verificação da aderência entre a tecnologia empregada e os processos operacionais
Consultoria na terceirização logística
Contando com uma excepcional rede de contatos que integra mais de 3.500 empresas prestadoras de serviços de logística e transportes, e apoiada em uma metodologia moderna, objetiva e consistente (abaixo descrita), a Guepardo é, sem dúvida alguma, a melhor solução para a sua empresa na gestão do processo de outsourcing em logística.
Planejamento e RFI
  • definição da estratégia de terceirização logística, dos critérios de seleção e do escopo da terceirização logística
  • detalhamento da dinâmica de seleção do PSLT e do cronograma geral
  • plano de comunicação
  • brainstorming para identificação dos PSLTs
  • envio da carta-convite
  • desenvolvimento e aplicação da RFI – Request for Information
  • ranqueamento dos PSLTs
  • classificação para a fase seguinte


  • 4 a 6 semanas
RFQ
  • selaboração da RFQ – Request for Quotation
  • aplicação da RFQ – Request for Quotation
  • condução do processo de concorrência
  • “short-list”
  • suporte no tomada de decisão
  • planejamento da implantação (phase-in / phase-out)
  • elaboração do contrato
  • definição dos KPIs – Key Performance Indicators


  • 6 a 8 semanas
IMPLANTAÇÃO
  • implantação
  • monitoramento
  • ajustes


  • 3 a 6 meses
Apoio a Transportadoras e Operadores Logísticos
  • Co-Gestão
  • Planejamento Estratégico Geral e Comercial
  • Estratégia de Marketing e Web Marketing
  • Inteligência de Mercado – Pesquisas junto a Clientes e Concorrentes
  • Fusão, Aquisição e Venda de Empresas
  • Apoio na Elaboração de Propostas Comerciais em Licitações
  • Projetos Logísticos (Start-Ups e Melhoria Contínua)
Consultoria Expressa
Você já pensou na hipótese de poder contratar apenas algumas horas de um especialista para sanar uma dúvida, ajudar na resolução de um problema, buscar aconselhamento ou mesmo para certificar-se que está fazendo a coisa certa?

Voltada às necessidades do mercado, que busca opções de baixo custo mas de alta qualidade, a Guepardo oferece o serviço de Consultoria Expressa, através do qual você poderá comprar um número mínimo de horas conforme a complexidade do desafio existente.

Como funciona?

Primeiro, envie um e-mail à Guepardo detalhando o problema existente para que possamos elaborar uma proposta técnica e comercial.

Segundo, no caso de concordância das condições comerciais e técnicas, formalize o aceite da proposta, respondendo ao próprio e-mail. Informe também os dados cadastrais da sua empresa para a elaboração do contrato de prestação de serviços.

Em seguida, você receberá pelo e-mail uma versão inicial do contrato para análise interna.

Havendo consenso entre as partes, você será contatado para o agendamento da visita do consultor e para o planejamento do trabalho.

Assim que terminado o trabalho, você será novamente contatado para a avaliação do nível de satisfação.
Telefone: +55 11 2694-1391 | marcoantonio@guepardologistica.com.br
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